A dívida financeira enfrentada pela Santa Casa de Garça, que ultrapassa a R$ 27 milhões, agora está afetando até a diretoria da instituição. Alguns membros já renunciaram ao cargo, mas a assessoria de imprensa informou que a administração principal permanece e está negociando uma saída com a Prefeitura.
A irmandade administra o Hospital São Lucas e o HPIV (Hospital Psiquiátrico “Irmã Valentina”). De acordo com a superintendência, a situação se agravou nos últimos quatro anos. O hospital gasta cerca de R$ 850 mil por mês para manter uma estrutura disponível aos pacientes por meio do SUS. No entanto, o convênio firmado com o município paga cerca R$ 330 mil por mês, ou seja, menos que metade necessária. A diferença acumulada ao longo dos meses gerou a dívida milionária.
Nesta semana, ocorreu uma reunião a Diretoria Executiva, com a participação dos conselhos Fiscal e de Administração, quando foi exposta a situação atual da Santa Casa nos aspectos financeiros e administrativos. O novo prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve presente e tenta achar uma saída para a crise. Até agora, todos os serviços oferecidos ao Município estão sendo mantidos.
Ao final do encontro, alguns membros da irmandade renunciaram aos cargos que ocupavam. "Apesar disso, o presidente da Diretoria Executiva, dr Armando Hamzé, permanece no cargo e todos no hospital continuam trabalhando, mantendo a mesma qualidade de atendimento que, apesar das dificuldades, tem sido garantida à população nesses anos todos", informou a assessoria.
Uma Assembleia Extraordinária está sendo marcada para os próximos dias, quando as decisões finais sobre estes assuntos deverão ser tomadas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









