Dois criminosos marilienses, de 20 e 24 anos, foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (11) quando estavam assaltando um motel na vizinha cidade de Vera Cruz. Eles foram surpreendidos por policiais militares praticamente minutos depois de invadir o local e ainda nem haviam anunciado o roubo às vítimas.
Em outra ocorrência, também em Vera Cruz, mais uma dupla foi presa por tráfico, com cerca de um quilo de maconha. Só neste ano, a PM já prendeu cerca de 60 pessoas em Vera Cruz, envolvidas com crimes.
Arma e celulares dos envolvidos na tentativa de assalto.
No caso de tentativa de assalto, policiais militares estavam em patrulhamento preventivo quando acharam estranho um gol branco parado em frente a um conhecido motel de Vera Cruz. O motor estava ligado e o motorista não percebeu a aproximação da viatura. Ele foi abordado e rapidamente os policiais foram ao interior do motel, onde surpreenderam o comparsa armado com um revólver calibre 38.
Com apoio de outras guarnições, mais três pessoas foram detidas nas proximidades do motel e possivelmente davam "cobertura" ao assalto. Todos foram levados à Delegacia do município, onde o delegado Alessandro Kobayashi autuou a dupla em flagrante por tentativa de roubo e posse de arma. Os outros três suspeitos foram qualificados e liberados, mas serão investigados com possível ligação neste caso.
TRÁFICO DE DROGAS - Na sexta-feira (10), também em Vera Cruz, a PM apreendeu cerca de um quilo de maconha e prendeu mais dois rapazes, de 18 e 19 anos. Os
policiais estavam em patrulhamento num local conhecido como "viela", muito frequentado por usuários e traficantes, quando perceberam um rapaz que correu em seguida.
Cerca de 1 kg de maconha foi apreendido.
Os policiais foram atrás dele, entrando nos "becos". Foi quando surpreenderam os dois criminosos que estavam embalando drogas. Resultado: "desistiram" do fujão (possivelmente atuava apenas como "olheiro" para fazer o flagrante da dupla.
BALANÇO - De acordo com o subtenente Luiz Rogério de Abreu, Comandante do 6º Grupamentoda PM, só neste ano já foram presas e apreendidas (menores) cerca de 60 pessoas envolvidas na criminalidade, graças a intensificação do patrulhamento e operações especiais realizadas inclusive com a Polícia Civil do vizinho município.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





