Criminosos furtam animais na Fumares. Secretaria pede ajuda à população

Compartilhe:




Animais da Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social) e que eram cuidados por moradores de rua que estão em processo de recuperação social foram furtados neste fim de semana. O caso foi registradon na polícia e agora a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social está pedindo ajuda à população para tentar recuperá-los.

De acordo com nota da Prefeitura, o furto teria ocorrido na madrugada do último sábado, tendo sido levados um bezerro da cor marrom e três filhotes de porcos. Os animais foram doados pela Penitenciaria de Marília e serviam como laborterapia para os internos, ou seja, como um método psicoterápico em que se usa o trabalho - principalmente manual - para afastar os malefícios da desocupação e da ociosidade. 

Entidade conta com 32 internos e tem capacidade para 50. 

Fizemos um boletim de ocorrências e a Polícia Militar foi até o local e já está nos ajudando, mas precisamos da colaboração da população rural para que possamos tentar recuperar estes animais. Eles são de grande importância para a entidade. Foi uma conquista da nossa gestão e está fazendo a diferença para os moradores”, disse a secretária Wania Lombardi. 

Os internos cuidam dos animais como se fossem deles, mas como o local é muito grande em extensão territorial, teve esse ocorrido”, observou. Atualmente a Fumares conta com 32 internos e tem capacidade para 50. 

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.