Pelo menos 12 baterias, sendo 10 de caminhões, furam durtadas provavelmente durante esta madrugada (13) do pátio da Codemar (empresa de economia mista
responsável pela pavimentação asfáltica na cidade). Além do prejuízo, as equipes acabaram ficando sem condições de trabalhar nesta manhã.
Baterias de máquinas também foram furtadas.
A Prefeitura não descarta a possibilidade de sabotagem já que em 33 anos isso nunca ocorreu na Codemar que, segundo a assessoria de imprensa, está trabalhando de forma intensa nas últimas semanas nos serviços de tapa-buracos.
Pelo que a polícia apurou, os criminosos entraram pelos fundos do pátio, cortando o alambrado. No local há um vigia, mas segundo a Codemar, ele estava na guarita que fica na parte de cima, meio afastado dos veículos que tiveram as baterias furtadas. O caso foi registrado na Central de Polícia judiciária e nesta manhã uma equipe da perícia esteve no local.
SABOTAGEM - O prejuízo chega a cerca de 10 mil reais. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta manhã foram compradas quatro novas baterias, em regime de urgência, para que algumas das equipes pudessem começar a trabalhar no serviço de tapa-buracos.
Guarita fica do outro lado e vigia não teria visto os criminosos.
A hipótese de sabotagem (portanto não seria um "furto simples") não foi descartada. Segundo a Prefeitura, a Codemar montou uma força tarefa (entre seis e oito equipes) e está realizando por dia cerca de 1.200 metros quadrados de recuperação asfáltica.
Apenas no sábado, foram executados 600 metros quadrados no jardim Bandeirantes. Após a compra das baterias, quatro equipes terão condições de retornar ao trabalho hoje.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







