Caso ocorreu em Marília e mesmo assim vítima ficou no prejuízo
Um policial militar aposentado foi assaltado por dois criminosos ontem à noite em Marília. Como um deles estava armado com uma "peixeira" (faca comprida), a vítima não reagiu. Mas, a dupla resolveu fugir quando descobriram que a vítima era PM.
O policial, de 55 anos, disse que tinha acabado de sair de uma lanchonete, no bairro Monsenhor Toffoli (zona sul) e caminhava em direção à sua casa. Em determinado momento, foi cercado pelos assaltantes (um deles com a tal faca) e logo ouviu: “passa o relógio, senão vai levar”.
Como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que um policial aposentado (reformado) não tem direito a portar armas de fogo, logicamente estava desarmado e não reagiu.
Resolveram fugir...
Ele entregou o relógio, um anel e sua carteira, contendo documentos pessoais. Ao abrirem a carteira e encontrarem a "funcional" da vítima, constatando que ele era policial militar, os assaltantes fugiram. Mas, não devolveram os objetos que haviam roubado.
O PM aposentado acionou as viaturas e passou as características dos assaltantes: o que segurava a faca era baixo e negro; e outro branco e mais alto (cerca de 1.78 m).
Nas imediações não foram localizadas câmeras de segurança que pudessem ajudar na indentificação. Nenhum suspeito foi preso até agora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





