Pelo menos 40 homens fortemente armados participaram do roubo. Duas pessoas acabaram baleadas.
Criminosos fortemente armados levaram pânico aos moradores de Ourinhos na madrugada deste sábado (2). A quadrilha usou explosivos para roubar uma agência bancária e trocou tiros com a Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares da PM, pelo menos 40 homens fortemente armados chegaram em 10 veículos. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.
Alvo dos criminosos foram as agências bancárias
Segundo testemunhas, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil no Centro, mas outras agências também teriam sido assaltadas. A ação durou cerca de 3 horas.
Seis pessoas foram feitas reféns durante a ação, entre eles dois seguranças e quatro moradores. Duas pessoas que estavam passando pelos locais acabaram baleadas, mas já foram liberadas, informou nesta manhã a Polícia Militar.
Confronto
A polícia foi acionada e teria entrado em confronto com a quadrilha. Segundo a corporação, os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da PM e estavam com armas com capacidade para derrubar até helicópteros. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para desarmar três artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso. Com informações G-1
Veículos envolvidos no roubo permanecem no local.
Nota oficial
Nesta manhã, o comando da PM emitiu uma nota oificial sobre o ataque:
Por volta das 02h00 do dia 02/05/20, cerca de 40 criminosos utilizando explosivos efetuaram roubo a uma agência bancária na área central da cidade de Ourinhos/SP.
A ação criminosa resultou em confrontos com os Policiais Militares, sendo que 02 pessoas que estavam transitando nas imediações do local do crime acabaram atingidas por estilhaços de projetil. Ambas foram socorridas, medicadas e liberadas. Não houve Policiais Militares feridos.
Em razão da utilização de explosivos na ação criminosa, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para as providências relativas a neutralização dos artefatos encontrados. A Polícia Militar está empenhada nas buscas aos criminosos, com a utilização do Helicóptero Águia, além das equipes de Força Tática de toda a região.
Confira a videorreportagem:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288