Alvos da quadrilha eram veículos de luxo, usando sofisticado dispositivo eletrônico
Após estacionar o carro, é comum o motorista fechar as portas e ligar o alarme bastando apenas um simples comando através da chave. Mas, uma quadrilha especializada do Paraná, que agia em Tupã e possivelmente na região, usava um dispositivo eletrônico que conseguia bloquear esse travamento. A partir daí, furtava objetos de valor no interior dos veículos, principalmente aqueles de luxo.
Desde julho deste ano, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Tupã vinha trabalhando para identificar esses criminosos que estavam causando muitos prejuízos financeiros já que o alvo principal eram veículos de grande porte como caminhonetes da marca Toyota.
Após essa complexa investigação, a DIG identificou a quadrilha. Todos eram de Londrina/PR e seguiam para Tupã em busca de novas vítimas.
Como eles agiam
Os criminosos elegiam seus alvos ao transitarem pelas ruas das cidades e fazem o acompanhamento até que o carro seja estacionado. Não está descartada a possibilidade de que esses ladrões também agiam em outras cidades da região.
Quando o proprietário do veículo aciona o sistema de tranca das portas, os criminosos fazem uso de um dispositivo que bloqueava a comunicação entre as chaves e o veículo.
O proprietário, acreditando ter trancado o carro, se afasta, quando então os suspeitos agem. Em um dos casos, foi subtraída uma pistola 9mm (foto), que foi recuperada.
Com apoio da Polícia Civil do Paraná, os criminosos foram identificados. Todos possuem passagens por furtos naquele Estado e agora responderão pelos crimes praticados em Tupã.
Eles prestaram depoimento no Paraná. Mas, como não houve flagrante, por enquanto estão respondendo em liberdade.
Dica importante - A delegada titular da DIG, Milena Davoli orienta os donos de veículos com esse sistema de trava que sempre, após acionar o sistema, sempre confiram se as portas foram mesmo trancadas antes de se afastar do veículo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288