Um policial civil foi morto nesta madrugada (16) durante um assalto à Protege de Araçatuba (a 180 km de Maríia), empresa responsável por transporte de valores. Em uma ação realizada por uma quadrilha fortemente armada, bandidos também dispararam contra o quartel da PM (fica perto do local do assalto) e atearam fogo em dois caminhões particulares para evitar que viaturas deixassem o local.
Os militares ficaram sitiados, sem qualquer comunicação via rádio, pois o fogo dos veículos atingiu a rede elétrica, deixando o local no escuro. O quarteirão em volta foi isolado.
Moradores nas proximidades ficaram aterrorizados com o barulho de tiros e rajadas de metralhadora. Duas mulheres teriam sido feridas por balas perdidas. Uma delas foi atingida no abdomen e outra no pé.

Foto que circula nas redes sociais seria do policial civil morto em confronto com criminosos.
Um vídeo que foi enviado à reportagem mostra uma caminhonete parada ao lado da Protege, com o alerta ligado. Próximo dali, uma luz forte. A pessoa não explica o motivo de estar ali naquele momento e nem o que fez com que começasse a gravar. De repente, começam os tiros e as primeiras explosões.
AÇÃO - Segundo as primeiras informações, os bandidos estariam usando explosivos e armas de grosso calibre como fuzil e metralhadora. Moradores do bairro relataram ao menos quatro explosões na sede da empresa de valores. Parte do imóvel foi destruída. Ainda não se sabe se os bandidos levaram dinheiro do local. A ação dos bandidos foi violenta e orquestrada e até considerada uma das mais ousadas já praticadas no interior de São Paulo nos últimos anos.
Morte - Integrante do GOE (Grupo de Operações Especiais), o policial civil André Luís Ferro foi alvejado nas proximidades. Ele estava de folga e chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
Testemunhas informaram que o barulho intenso de tiros permaneceu por ao menos 15 minutos. A Polícia Militar enviou equipes ao local e solicitou apoio de cidades da região. Com informações: Folha da Região e Regional Press.
Veja o vídeo de internautas:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





