Alvo foi a fiação de internet e comprometeu quase todos os serviços
Os pacientes que estão procurando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cascata, na zona leste de Marília, considerada uma das mais tradicionais da cidade, estão tendo que voltar ao "tempo do papel".
O motivo é que todo o cabeamento de fibra ótica da unidade foi furtado por criminosos, provavelmente durante a madrugada, o que deixou o sistema de internet inoperante. Isso afeta principalmente os pacientes que buscarem a UBS para serem vacinados, mesmo porque não haverá como confirmar as doses tomadas e nem as datas.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os pacientes estão sendo orientados "a levar a carteirinha comprovando as doses já tomadas, pois os servidores não terão condições de acessar o sistema para comprovar as aplicações anteriores".
Caso o paciente não esteja com a carteirinha, terá de procurar outra unidade de saúde pelo menos até que o serviço esteja restabelecido. A empresa responsável pela internet informou que a troca deve ocorrer em até seis horas, ou seja, nesta tarde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





