Ele já havia sido preso outras vezes, sempre pelo crime de furto
O desempregado Leandro Cirineu da Silva,de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (19), acusado de tentativa de furto qualificado em uma residência no centro de Marília.
Ele foi encontrado pelos policiais militares, dentro da casa que havia arrombado para cometer o delito. Uma vizinha ouviu barulhos estranhos e denunciou o crime.
Segundo informações da PM, por volta das 2h, uma ligação para o telefone 190 revelava barulhos vindos de uma residência na Rua José de Anchieta. Policiais foram designados para o atendimento da ocorrência, percebendo que a porta da sala e duas janelas laterais haviam sido arrombadas. Ao entrarem no imóvel, os militares se depararam com o desempregado, que estava dentro do banheiro.
Como não teve como negar o crime, Silva confessou que estava na residência para praticar o furto, sendo que com a rápida ação da Polícia Militar, ainda não havia separado os objetos que pretendia levar. Ele foi apresentado no Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado. Leandro Cirineu da Silva foi transferido na manhã deste sábado para a cadeia pública de Pompeia, onde permanecerá preso, aguardando determinação da Justiça.
Reincidência – Leandro Cirineu da Silva já havia sido flagrado pela PM durante um furto, também dentro de uma casa, no Centro de Marília, em novembro de 2011. De acordo com informações da PM, o estudante T.S.N., 29, telefonou informando sobre um furto que estaria ocorrendo na república onde residia com outros três estudantes, na Rua Coronel Galdino de Almeida.
Os policiais se deslocaram rapidamente para o local indicado e constataram que havia um arrombamento na residência. Ao verificar o interior da casa, encontraram Cirineu embaixo de uma cama, onde havia se escondido ao perceber que policiais haviam chegado ao local. Ele já havia separado um computador completo que pretendia levar da residência e estava com R$ 24 em dinheiro da vítima em seu poder.
Na companhia do instalador José Carlos de Souza Della Torre, 28, Silva havia sido preso em fevereiro deste ano, por furto contra um escriturário de 58 anos, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro São Miguel, zona Oeste de Marília. Eles invadiram a casa e fugiram levando um depilador, mas foram presos em flagrante por policiais militares que os encontraram na linha férrea.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288