Vítima seguiu as instruções e ficou no prejuízo de R$ 15 mil
Os criminosos estão cada vez mais criativos quando o assunto é aplicar o chamado "golpe do pix". Desta vez, um aposentado de 74 anos, morador em Marília, ficou sem 15 mil reais por achar que uma pessoa ao telefone seria funcionário do seu banco que justamente o estava alertando sobre esse tipo de ação todos os dias faz muitas vítimas.
O aposentado estava em casa, no bairro Tropical, na zona neste da cidade. Em determinado momento, recebeu uma ligação telefônica na qual uma pessoa que, dizendo ser do "sistema de proteção" da Caixa Federal, havia constatado que transferências via PIX haviam sido feitas irregularmente a partir de sua conta.
Preocupado e sem perceber que estava sendo enganado, seguiu as instruções do "funcionário", acessando o aplicativo e justamente para que tais transferências fossem canceladas. Mal, sabia ele que naquele momento é que estava caindo no verdadeiro golpe: o estelionatário o convenceu a fazer três transferências via PIX para terceiros, ficando no prejuízo de R$ 15 mil.
Ele registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária para tentar reaver o dinheiro perdido que estava depositado na poupança e na sua conta corrente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288