Duas crianças morreram atropeladas por um caminhão de som usado para campanha eleitoral nesta terça-feira (6) em Paranapanema (230 quilômetros de Marília). Segundo a Polícia Militar, as vítimas são dois meninos, de 10 e 11 anos. Ainda de acordo com a PM, o caminhão foi contratado para fazer a campanha eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Antonio Nakayoshi (PV), mas não há informações se o veículo realizava campanha no momento do acidente.
O motorista trafegava por uma avenida quando, ao virar, atropelou as crianças que estavam em bicicletas. Devido ao impacto, os meninos não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. A perícia técnica foi acionada e foi até o local. O caminhoneiro de 58 anos foi socorrido e encaminhado ao Hospital com ferimentos leves.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ele vai responder ao inquérito em liberdade. Seria eventualmente indiciado por morte dolosa, quando há a intenção, se estivesse embriagado ou tivesse atropelado as crianças propositalmente, o que não é o caso. Sobre o fato de ser um caminhão de som para a campanha de um candidato, isto não é relevante para a investigação. Ele tinha todos os documentos pessoais e do caminhão em dia”, explica o delegado.
G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







