Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Compartilhe:




O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou a morte da menina Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu de uma altura de 70 metros em uma área do Cânion da Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O resgate ocorreu seis horas após a localização da criança por meio de um drone com câmera térmica.

O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (10), durante um passeio turístico da família de Curitiba (PR) ao local. A menina, que estava acompanhada dos pais e de dois irmãos, teria transtorno do espectro autista e a queda ocorreu no momento em que todos lanchavam. 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou nota lamentando a morte da criança e informando que as equipes locais da gerência regional do Sul e da Concessionária Urbia Cânions Verdes estão mobilizadas desde os primeiros momentos e que o resgate foi iniciado rapidamente.

Caso semelhante
Em outro acidente semelhante, a  brasileira Juliana Marins, de 24 anos (de Niterói/RJ), caiu de uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, e faleceu após uma queda de aproximadamente 300 metros.

Ela sobreviveu por cerca de 10 a 15 minutos após o acidente, em estado crítico e sem condições de reagir ou se mover.

O trágico acidente com Juliana Marins no vulcão Rinjani, ocorrido no mês passado, gerou grande comoção e atenção, especialmente pela complexidade do resgate. 
Com informações da Agência Brasil.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.