Um garoto de 5 anos morreu, no final da tarde da segunda-feira (13), após ser atingido pelo ônibus escolar que, momentos antes, o levava para casa, em Bauru. Ao descer, a criança, teria tentado atravessar a rua e acabou atingida pelo para-choque do lado esquerdo do coletivo. O SAMU socorreu a vítima com sinais vitais, mas acabou morrendo antes mesmo de dar entrada no Pronto Atendimento Infantil. O garoto completaria 6 anos nesta sexta-feira (17).
O acidente que envolveu a criança ocorreu por volta das 17h20. Após deixar algumas crianças em um ponto de ônibus, o veículo seguiu trajeto. Enquanto efetuava uma conversão, acabou atropelando a criança, que tentava atravessar a rua correndo. O menino era morador das imediações e seu pai compareceu no local do acidente. Transtornado com a situação, ele teria agredido o condutor do ônibus, que precisou se proteger na casa de vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e, após dispersar a população, procedeu a retirada do ônibus escolar, que teve duas janelas quebradas por apedrejamento. Escoltado pela PM, o condutor do ônibus escolar foi levado ao Pronto-Socorro Central. Na sequência, ele compareceu à Central de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos.
Diretores da empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente informaram que estiveram no PSC assim que souberam do ocorrido, com o objetivo de prestar toda assistência que a criança precisasse, mas não houve tempo. A Brambilla adiantou que acionou sua estrutura para garantir toda a assistência necessária às famílias e pessoas envolvidas na ocorrência.
Revoltados, moradores tentaram atear fogo em circular que não esteve envolvido na ocorrência. O motorista, assim como uma passageira, teriam sido agredidos com socos instantes antes de serem obrigados a desembarcar junto com os demais passageiros. Durante o protesto, o grupo também teria tentado atear fogo ao veículo, mas, devido à rápida ação do Corpo de Bombeiros, somente a área onde fica o assento do motorista foi atingida.
Do lado de fora, outros moradores teriam atirado pedras contra as janelas e o para-brisa do coletivo, que ficaram estilhaçados. Cerca de R$ 115,00 foram levados do caixa do ônibus. Por precaução, a passageira agredida foi encaminhada ao PSC, mas passa bem. O motorista, assim como o veículo, foram levados à Central de Polícia Judiciária.
JCNET
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





