Uma criança de 12 anos está internada em Marília, em estado grave, após sofrer um ataque de escorpião em Tupã. Equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizaram uma varredura nos arredores e notificaram os moradores para a necessidade de realização de limpeza e adequação nos ambientes, com o objetivo de prevenir novos acidentes.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Tupã, o acidente ocorreu na madrugada de terça-feira, na região do bairro Unesp I.
Após a picada, a criança foi levada por familiares para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, a Santa Casa de Misericórdia é o centro de referência para atendimentos de escorpionismo.
O caso se agravou, sendo necessário transferência para um hospital de Marília.
"Foram constadas irregularidades no domicílio e casas ao redor da casa, que propiciam entrada de animais como o escorpião", diz a nota da secretaria, divulgada no final desta tarde.
Os responsáveis pela criança relataram aos funcionários da Zoonoses que outros três animais haviam aparecido no local, mas que não informaram as autoridades competentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





