Uma criança de 11 anos foi flagrada pela Polícia Militar fumando maconha no interior de uma escola estadual em Bauru. O fato ocorreu durante o período letivo, no final da tarde de quinta-feira, 7, por volta das 16h30. Para evitar constrangimentos e em respeito ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a identificação do colégio e da criança foram preservadas.
Segundo a polícia, a diretoria chamou a PM depois que inspetores viram o menino usando drogas no interior do pátio da escola. A criança foi chamada para comparecer na sala de direção e tentou fugir quando viu os policiais. Na tentativa de fuga, o estudante lançou alguns invólucros com maconha no mato, que foram apreendidos pela polícia logo em seguida. A mãe foi chamada e os dois encaminhados para prestar depoimento da Central de Polícia Judiciária.
Ainda de acordo com o registro policial, o próprio menino confirmou ser usuário de drogas, fato reiterado pela mãe. Após a realização do boletim de ocorrência, os dois foram liberados. A mulher, de 34 anos, terá de encaminhar o filho para que ambos prestem esclarecimentos ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.
JCNET
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





