Uma menina de apenas quatro anos morreu após sofrer uma asfixia enquanto brincava em uma rede, em Marília. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima ainda permanece no IML (Instituto Médico Legal), sem previsão de velório e sepultamento.
Segundo o boletim de ocorrência, Isis Lavínia Araújo Marques foi socorrida inconsciente na tarde de segunda-feira (3), após ser encontrada na residência de uma tia com a corda da rede presa ao pescoço. Um vizinho prestou os primeiros socorros e a levou até a UPA Norte.
Devido à gravidade do quadro, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O óbito foi confirmado na madrugada desta terça-feira (4).
Familiares relataram que a menina brincava na rede momentos antes do acidente. A causa da morte informada pela equipe médica foi asfixia seguida de parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil requisitou exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá auxiliar na confirmação da causa da morte e no esclarecimento das circunstâncias da ocorrência.
Alerta
Especialistas orientam que redes de descanso, cordas e outros objetos semelhantes sejam utilizados sempre com supervisão quando há crianças pequenas por perto (foto/internet).
Em acidentes desse tipo, poucos segundos podem ser suficientes para provocar situações graves, reforçando a importância da vigilância constante dos responsáveis.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online








