Uma criança de apenas oito meses de idade morreu nesta sexta-feira, em Tupã, após engasgar com papinha numa creche municipal. A vítima (um menino) chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, mas acabou não resistindo.
A ocorrência foi registrada na creche Almerinda Ramos de Souza Leão, localizada no Jardim Santa Adelia. Ao perceberem que o menino havia se engasgado, os funcionários ligaram para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.
Equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu a criança até à Santa Casa.
O atendente passou as primeiras orientações de como desobstruir as vias aéreas até a chegada da viatura resgate. Isso ocorreu apenas de forma parcial.
A criança foi levada à Santa Casa, sendo internada imediatamente na UTI. Chegou a ser entubado e passou por procedimentos médicos de urgência por cerca de uma hora, mas acabou não resistindo.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. O portal Visão Notícias manteve contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã, mas até há pouco nenhuma nota oficial sobre o caso havia sido divulgada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








