Ela estava internada há nove meses na UTQ da Santa Casa. Kit de higiene pessoal e outros presentes foram doados pela Pastoral da Saúde da Igreja Católica
Uma criança de apenas seis anos, que ficou nove meses internada para tratamento de queimaduras na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília, ao receber alta teve uma grande surpresa: ela recebeu presentes de Natal.
A Santa Casa não informou como ocorreu o acidente, envolvendo a garotinha Rhayane dos Santos Ribeiro, cuja família mora em Cândido Mota, na região de Assis. A mãe dela, a dona de casa Tamires Andrade dos Santos, de 29 anos, agradeceu pelo atendimento recebido pela filha neste longo período em que a criança ficou sob os cuidados na UTQ do hospital.
A enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz, destacou que o cuidado na unidade vai além do tratamento das queimaduras, ou seja, fazem de tudo para que os pacientes se sintam bem. "Estes presentes entregues nada mais são que um gesto de carinho com os nossos pacientes, que na maioria dos casos ficam muito tempo internados aqui", afirmou.
Tanto os kits de higiene pessoal quanto os presentes foram doados pela Pastoral da Saúde da Igreja Católica através das voluntárias Lúcia e Maria Lúcia, que fizeram a captação dos donativos na sociedade mariliense.
Também foram recebidas outras doações de voluntários e toda esta mobilização possibilitará a entrega de kits de higiene e presentes de Natal à todos os pacientes internados na UTQ da Santa Casa de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





