Uma menina de 6 anos morreu afogada no início da tarde deste sábado (3), em Bauru. A criança acompanhava a mãe, que realizava aula de musculação numa academia localizada na avenida Rodrigues Alves, quando se afastou. Segundo boletim de ocorrência, cerca de 15 minutos depois, a mãe notou a ausência da filha e passou a buscá-la.
A menina foi encontrada submersa em uma piscina infantil. De imediato, foi retirada da água. Houve tentativa de reanimação. A criança chegou a ser socorrida com sinais vitais e foi transportada pelo Samu ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), ainda em trabalho de reanimação. Porém, minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar, morreu.
A causa da morte, segundo o Samu, decorreu de parada cardiorrespiratória em decorrência de afogamento. A mãe da criança entrou em desespero e precisou ser medicada no Pronto-Socorro Central. Em respeito à dor da família diante da tragédia, o JC não identificará a vítima nem a mãe.
A Marathon lamentou o ocorrido e informou que colabora com as investigações. Decretou luto de três dias e só voltará a funcionar na próxima terça-feira.
Ontem, não havia atividade nas piscinas e o local teria passado por limpeza minutos antes do ocorrido. O acesso à área das piscinas, se dá por meio de uma porta em um vestiário, que não estaria trancada.
Advogada da academia, Aurélia Carrilho Moroni Simas, confirmou a situação e acrescentou que a piscina possui uma lona, que estava retirada após o socorro da criança. "Os primeiros socorros foram prestados por um professor da própria unidade", acrescenta Simas. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. Fonte: JC NET.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





