Criança de 5 anos sofre ferimentos ao ser atingida por aparelho de TV

Vítima subiu em raque, desequilibrou-se e, na queda, o eletrônico caiu em cima dela. Alerta sobre acidentes com crianças.
Compartilhe:




Um garoto de apenas cinco anos escapou da morte em Garça durante uma brincadeira muito comum (mas perigosa) de crianças da sua idade: ele subiu numa raque, se desequilirou e, ao cair, ainda acabou puxando uma televisão que caiu em cima dele. Apesar do susto, sofreu apenas ferimentos leves.

A criança é curiosa e a sua falta de noção de perigo, aliada a fragilidade, pode ocasionar acidentes domésticos graves. Segundo o Corpo de Bombeiros, as quedas, envenenamentos, afogamentos e queimaduras estão entre as ocorrências mais comuns envolvendo os pequenos. No caso da criança em Garça, os Bombeiros foram acionados e, apesar de chorar muito, ela sofreu apenas ferimentos leves e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

PREVENÇÃO

Para evitar a ocorrência desses acidentes especialistas recomendam ações de prevenção, como remover todos os brinquedos e travesseiros dos berços quando o bebê estiver dormindo; nunca deixá-lo sozinho em camas, mesas ou trocadores, mesmo que por pouco tempo; não permitir que as correntes ou cordas de brinquedos ultrapassem 15 centímetros e estes devem ser atóxicos e adequados à idade; deixar o chão livre de objetos pequenos como botões ou moedas; jamais deixar sacos plásticos ao alcance; oferecer alimentos em pequenos pedaços; não carregar o bebê no colo enquanto manipula fogão, ferro de passar ou líquidos quentes; colocar grades de proteção nos berços.

Já para crianças maiores, com maior independência de movimentos, deve-se instalar redes protetoras em varandas e janelas e não deixar móveis próximos a estas; utilizar tapetes antiderrapantes; restringir acesso à cozinha durante preparo de alimentos, assim como às piscinas, área de serviço e banheiros; usar as chamas de trás do fogão e sempre com os cabos das panelas para dentro; colocar protetores em tomadas; não deixar baldes cheios de água em fácil acesso; manter medicamentos, produtos de limpeza e bebidas alcoólicas em recipientes fechados e com tampa de segurança; guardar bem os objetos pontiagudos e cortantes; incentivar uso de capacetes para bicicletas, patins ou skate.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.