Uma criança de 2 anos foi encontrada por guardas municipais de Campinas na noite da segunda-feira (19) após ficar por quatro horas desaparecida ao sair de casa a pé. O resgate ocorreu graças ao cachorro de estimação da família, que o acompanhou durante todo o percurso, de cerca de três quilômetros.
A trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, estava lavando roupas quando o filho saiu de casa sem ela perceber. Desesperada, Alessandra saiu em busca dele, mas não o achou e pediu ajuda.
A Guarda Municipal foi acionada por volta de 18h30 com a informação de que o garoto desapareceu em meio a plantações, já que a família mora em área rural. Com o cair da noite, o frio e a escuridão foram fatores de risco para o menino. Dez viaturas saíram em busca da criança.
Após cerca de quatro horas, o menino foi localizado ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. Ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.
Cachorro salvador
Os guardas municipais encontraram a criança após seguirem o latido de um cachorro, informou o guarda municipal Ataíde Barbosa.
“Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura e chamou a atenção da equipe. Deslocamos até o sentido do latido e obtivemos o êxito de localizar a criança”, completou o guarda municipal.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





