Criança de 10 anos morre atacada por escorpião. Em Marília, casos aumentam 60%

Compartilhe:




Um menino de 10 anos morreu neste fim de semana, em Rio Preto, vítima do veneno de um escorpião. Segundo o Diárioweb, a cidade enfrenta uma disparada de ataques desses animais. De janeiro a junho deste ano, os casos passaram de 456 para 785 apenas no primeiro semestre de 2025.  Já em Marília, houve um crescimento de 60% no número de ocorrências (veja abaixo).

De acordo com a família, o garoto Kauan Hummel costumava jogar bola na quadra do bairro, próxima à casa da família, e que nunca havia ocorrido nenhum incidente no local. A vítima disse ao pai que foi pegar uma pedra no chão para derrubar uma goiaba de um pé de goiabeira ali perto, quando sentiu uma picada muito forte. Correu para casa pedindo socorro.

O menino foi socorrido à UPA e, diante da gravidade do caso, transferido para o Hospital da Criança e Maternidade, onde recebeu o antídoto. O acidente ocorreu na sexta-feira e Kauan acabou morrendo no domingo, não resistindo ao veneno do animal.

Crescimento dos ataques
O número de ataques de escorpiões tem crescido nos últimos anos em Rio Preto, acompanhando uma tendência de elevação gradual das temperaturas.

Em Marília, as vítimas de ataques de escorpiões devem procurar o HC.

Segundo o coordenador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), Carlos Caldeira Mendes, há indícios de que o aquecimento global esteja diretamente relacionado ao aumento.

  • Onde procurar socorro mais perto da sua cidade? Clique AQUI.
  • Mais informações sobre ataques de escorpiões, clique AQUI.

Preocupação em Marília
A situação é preocupante em toda região. Em Marília, por exemplo, a Vigilância Epidemiológica registrou um aumento de 59,65% em casos de picadas de escorpião entre janeiro e abril de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 91 acidentes envolvendo escorpiões foram registrados neste período neste ano. Já em 2024, foram 57 ocorrências. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.