Criança de 1 ano, com familiares na região de Marília, recebe transplante de coração

Compartilhe:




O pequeno Vicente Marestoni, de um ano de cinco meses, que tem familiares na região de Marília, recebeu o tão aguardado transplante de coração, no último dia 04 de fevereiro, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

Vicente é de Juara (709 km de Cuiabá) e o seu avô, João Estevam Simões, é de Paraguaçu Paulista, cidade que fica a 80 quilômetros de Marília.

 


O Pequeno com a sua mãe, Karina, e o seu avô, João Estevam

João Estevam contou como foram os meses de luta pela vida do neto Vicente Marestoni que, desde o mês de agosto do ano passado, usava um coração artificial.

Ele relata que quando o menino nasceu logo foi identificada a cardiopatia, e que rapidamente eles foram para São Paulo para fazerem o tratamento.

Vicente e a mãe, Karina Marestoni, passaram a morar na UTI do Instituto do Coração (Incor). Enquanto isso, o avô passou a viver em um apartamento próximo ao hospital.

 


O paraguaçuense conta que em agosto de 2019 o seu neto precisou passar por uma cirurgia para ser implantado um coração artificial. Assim, teria mais tempo de vida para aguardar o transplante.

Finalmente o transplante!

No último dia 4 de fevereiro, a família do pequeno Vicente recebeu a tão esperada notícia, do encontro de um coração compatível.

No mesmo dia, às 15h30, o pequeno entrou na sala de cirurgia, comandada pelo cirurgião Dr. Marcelo Jateni, com o apoio dos outros médicos, Dr. Kaneo e Dra. Estela, e de vários enfermeiros e técnicos em enfermagem. O procedimento teve a duração de um pouco mais de doze horas, encerrando-se na madrugada do dia seguinte.

Após mais de 10 dias do transplante, Vicente encontra-se em ótima recuperação. Ele ainda deverá permanecer por cerca de dois meses internado. Após, ele e a mãe visitarão Paraguaçu Paulista e depois retornarão para Juara/MT. Fonte: i7Notícias

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.