Criança autista 'vibra' ao receber pizza sem recheio e caso viraliza na internet

Compartilhe:




Publicação, feita pela família nas redes sociais, exalta a boa ação de uma pizzaria de Pompeia e teve milhares de interações.

Uma pizzaria da vizinha cidade de Pompeia ganhou repercussão internacional após atender a um pedido inusitado do filho de um cliente ao entregar uma pizza inteira (e não apenas dois pedaços) sem recheio para uma criança autista. O autor da publicação enalteceu a ação do restaurante e o caso viralizou nas redes sociais com mais de 138 mil curtidas, 4.500 comentários e 68 mil compartilhamentos (até a manhã desta segunda-feira).

O mecânico Brenno Franco, de 19 anos, conta que no fim de semana a família tem o hábito semanal de encomendar pizza via delivery e que, na ocasião, seu irmão (o pequeno Gabriel Atilho Maranho, de quatro anos, que é autista - só come a massa da iguaria) pediu para que enviassem dois pedaços sem recheio. 

"Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada. Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal. Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel", conta Brenno.

O entregador deixou duas pizzas, em vez de uma, conforme o pedido feito ao restaurante.

Acostumado a ser o primeiro a abrir as caixas, o pequeno Gabriel foi surpreendido ao notar que o estabelecimento havia enviado uma pizza inteira sem recheio, atendendo ao pedido do menino.

"Ouvi ele gritar e me chamar, quando cheguei à cozinha, vi que tinha uma caixa com a massa, sem recheio nenhum, e eles não cobraram nada por isso. Ligamos para agradecer e só postei para elogiar a ação deles", afirma.

Em poucas horas, porém, a postagem sobre a boa ação passou a alcançar milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

A repercussão também não era esperada pelos funcionários da pizzaria, que passou a receber ligações de outros estados para parabenizar a ação.

"Somos de uma cidade pequena, todos se conhecem, então, foi uma surpresa quando vimos todos os comentários e compartilhamentos", conta Elaine Litiko Barbosa Niinuma, de 36 anos, filha da proprietária do estabelecimento. Com informações do G-1

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.