Criador de pássaros silvestres é multado em R$ 6 mil em Marília

Compartilhe:




Apesar de todos os alertas e sabendo que a Polícia Ambiental há muito tempo está intensificando a fiscalização, criadores insistem em manter aves silvestres em cativeiro. Mas, muitos deles são flagrados e levam multas pesadas.

É o que aconteceu ontem em Marília, durante a Operação "Interior Mais Seguro". Os policiais ambientais receberam uma denúncia e numa casa foram encontrados 12 pássaros silvestres que haviam sido rfecentemente capturados. O criador não tinha autorização do IBAMA.

Diante dessa situação, ele recebeu multa no valor de 6 mil reais e ainda pode responder a processo por crime ambiental. 

Os pássaros passaram por avaliação de um veterinário e, por apresentar boas condições de saúde foram libertos em seu hábitat natural. As gaiolas foram destruídas.

Espinhel

Em outra operação, desta vez no município de Florínea (região de Assis), os policiais ambientais realizavam patrulhamento náutico pela Montante da UHE Capivara, quando localizaram um espinhel medindo 200 metros de comprimento sem identificação.

O espinhel é um aparelho de pesca que consiste numa corda comprida ao longo da qual são fixadas linhas munidas de anzóis para captura de peixes, o que é proibido. O material foi recolhido e posteriormente será destruído.

 

Confira a videorreportagem do canal Visão TV:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.