Um criador amadorista de pássaros em Marília foi multado em R$ 2 mil pela Polícia Ambiental neste fim de semana. O motivo foi a adulteração das anilhas e também manter quatro aves em cativeiro, sem autorização do Ibama.
Os policiais ambientais foram averiguar uma denúncia no distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade, onde constataram as irregularidades. O criador se apresentou como sendo registrado junto ao Ibama, inclusive com uma listagem de pássaros.

Mas, numa averiguação mais detalhada, a Polícia Ambiental constatou que não era bem assim. Havia uma ave da espécie Trinca-ferro portando uma anilha falsificada e adulterada.
Além disso, dois canários-da-terra e um azulão-verdadeiro estavam portando anilhas de aço com ranhuras internas decorrentes de lixamento, com objetivo de aumentar o diâmetro interno.
Diante dessa situação, o criador recebeu uma infração ambiental no valor de R$ 2 mil e as aves foram apreendidas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





