Até às 16 horas de hoje, cerca de seis mil casas na região de Marília permaneciam sem energia elétrica, após mais de 48 horas do temporal que atingiu várias partes do Estado. Os números foram atualizados pela assessoria de Imprensa da CPFL (Compnahia Paulista de Força e Luz) por meio de nota no site da empresa.
"No pico das ocorrências, anteontem às 17h40, foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 7h, 95% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas", informa a CPFL.
A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.
Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.
Equipe dos Bombeiros trabalha no corte de árvores pela cidade após o temporal.
FORNECIMENTO DE ÁGUA - De acordo com o DAEM, as equipes da CPFL conseguiram terminar a recuperação da rede de energia elétrica do sistema de tratamento do rio do Peixe pouco antes da meia noite de ontem. Com isso, o sistema foi novamente ligado. Mas, como os reservatórios estavam vazios, somente agora à noite é que devem estar novamente com nível normal.
Mas, a falta de energia prossegue no sistema "Cavalete" formado por oito poços que abastecem água para grande parte da zona Sul, como os prédios da CDHU. Portanto, ainda parte dos moradores da região vão prosseguir com o drama das torneiras vazias.
MAIS TEMPORAL - O Centro de Operações do Grupo CPFL Energia está monitorando a aproximação de uma nova frente-fria no interior de São Paulo, com a possibilidade de ocorrência de temporais na área de concessão da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari, com descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento forte na noite desta quinta-feira.
Se ocorrer estas condições climáticas adversas, há a possiblidade de fatores externos a nossa rede elétrica, como raios (descargas atmosféricas), galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica.
Com objetivo de minimizar o impacto desses fatores e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, as distribuidoras da CPFL Energia estão mobilizadas, e as suas equipes estão posicionadas em locais estratégicos para atender às possíveis ocorrências decorrentes do temporal e restabelecer o serviço o mais breve possível.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





