CPFL alerta para acidentes com pipa na rede elétrica nas férias de julho

Compartilhe:




Regiões de Marília e Bauru tiveram mais de 260 ocorrências nos primeiros cinco meses deste ano. 

As férias escolares do meio do ano, somadas à época de ventos mais fortes e tempo seco, se constituem em um período propício para a brincadeira de empinar pipas, muito comum no estado de São Paulo. Mas a prática requer cuidado, já que as pipas podem enroscar na rede elétrica se não forem empinadas em locais mais abertos, sem fios próximos, como parques. 

Levantamento da CPFL Paulista, abrangendo 52 cidades das regiões de Bauru e Marília, mostrou que houve 261 ocorrências, entre janeiro e maio deste ano, envolvendo pipas na rede elétrica, média de 25,2 casos por mês. As cidades de Marília, Bauru e Botucatu lideram o ranking. 

 

"Empinar pipa é uma brincadeira saudável e ainda muito presente entre as nossas crianças e também entre os adultos, mas os devidos cuidados precisam ser observados. O ideal é analisar o local antes de brincar, identificando, por exemplo, se há cabos de energia próximos, nos quais a pipa pode tocar", comenta Levi Marcel Rocha, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho de Negócios de Mercado na CPFL Energia.

 

Em Marília, foram registradas 44 interrupções causadas por pipas na rede elétrica nos cinco primeiros meses deste ano (em Bauru foram 43), sendo que, em 2021 foram 93 casos e no ano anterior 114. Bauru: 120 casos em 2020 e 112 no ano passado).

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.