Covid-19: Tupã registra primeiro caso da variante Ômicron e anuncia controle de eventos

Compartilhe:




Prefeitura confirma novo aumento do número de casos na cidade e aglomerações preocupam.

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, anunciou nesta terça-feira que a cidade registrou o primeiro caso da nova variante Ômicron da Covid-19 e também que está preocupado com um novo aumento do número de casos positivos e também de pessoas que estão sendo monitoradas na cidade. Ele deve emitir ainda hoje um decreto com medidas que visam "controlar" eventos ou estabelecimentos que tenham mais de 100 pessoas, inclusive supermercados e igrejas.

Estatística apresentada pelo prefeito Caio Aoqui durante a live.

O chefe do Executivo reuniu sua equipe técnica e realizou uma live com objetivo de expor a sua preocupação com relação à doença. O caso da variante Ômicron foi confirmado no dia 30 de dezembro, mas Caio Aoqui não deu maiores detalhes, ou seja, se o paciente está internado ou as suas condições de saúde atualmente.

A variante Ômicron do novo coronavírus está se espalhando rapidamente em vários países onde foi descoberta. Mesmo que ela cause até agora apenas a forma leve da doença, isso ainda significa que há o risco de muitas pessoas serem hospitalizadas ou mesmo ocorrerem óbitos.

Controlar eventos

Em sua live, Caio Aoqui preferiu usar o termo "controle" em vez de "restrição" ao se referir aos eventos com grande volume de pessoas.

Ainda hoje será emitido um novo decreto municipal que prevê a exigência do controle de aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel em todos os locais em que haja um volume superior a 100 pessoas, incluindo igrejas, academias, supermercados, restaurantes e também festas. Isso porque, além da Covid-19, a cidade também registra muitos casos de Influenza.

O prefeito de Tupã revelou dados que comprovam o crescimento no número de atendimento de pessoas com suspeitas e de casos positivos de Covid-19.

Ontem, por exemplo, a UPA realizou 270 atendimentos, um volume comparado ao período de feriado de Natal e Ano Novo, quando as demais unidades de saúde ficaram fechadas e a população só teria a unidade de pronto atendimento para ser atendida.

Além disso, enquanto que na semana passada a cidade tinha 70 pessoas sendo monitoradas para Covid-19, nesta semana são 197 pessoas (entre suspeitos e confirmados). Ontem, haviam 74 pacientes em período de transmissão, com duas internações.

Confira a live do prefeito Caio Aoqui:

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.