Prefeitura confirma novo aumento do número de casos na cidade e aglomerações preocupam.
Estatística apresentada pelo prefeito Caio Aoqui durante a live.
O chefe do Executivo reuniu sua equipe técnica e realizou uma live com objetivo de expor a sua preocupação com relação à doença. O caso da variante Ômicron foi confirmado no dia 30 de dezembro, mas Caio Aoqui não deu maiores detalhes, ou seja, se o paciente está internado ou as suas condições de saúde atualmente.
Controlar eventos
Em sua live, Caio Aoqui preferiu usar o termo "controle" em vez de "restrição" ao se referir aos eventos com grande volume de pessoas.
Ainda hoje será emitido um novo decreto municipal que prevê a exigência do controle de aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel em todos os locais em que haja um volume superior a 100 pessoas, incluindo igrejas, academias, supermercados, restaurantes e também festas. Isso porque, além da Covid-19, a cidade também registra muitos casos de Influenza.
O prefeito de Tupã revelou dados que comprovam o crescimento no número de atendimento de pessoas com suspeitas e de casos positivos de Covid-19.
Ontem, por exemplo, a UPA realizou 270 atendimentos, um volume comparado ao período de feriado de Natal e Ano Novo, quando as demais unidades de saúde ficaram fechadas e a população só teria a unidade de pronto atendimento para ser atendida.
Além disso, enquanto que na semana passada a cidade tinha 70 pessoas sendo monitoradas para Covid-19, nesta semana são 197 pessoas (entre suspeitos e confirmados). Ontem, haviam 74 pacientes em período de transmissão, com duas internações.
Confira a live do prefeito Caio Aoqui:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





