Um fim de semana de alívio para todos os profissionais de saúde de Marília que trabalham na linha de frente de atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Finalmente a taxa de internação nos hospitais públicos (SUS) voltou a faixa "verde", ou seja, tanto de leitos UTI como clínicos. Isso não ocorria desde o final do ano passado.
A informação foi divulgada pelo prefeito Daniel Alonso em nota oficial pelas redes sociais.
"Um dia aguardado com expectativa há muito tempo! Foram dias e noites de grande preocupaçao e trabalho intenso das equipes da atenção primária, das vigilâncias e das urgências, para voltar a este nível da taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria", afirmou ao parabenizar todas as equipes envolvidas.
Embora tenha voltado à faixa "verde", a situação ainda é preocupante porque está quase em 50% de ocupação de UTIs (voltaria a faixa amarela): dos 82 disponíveis, 40 estão ocupados (48,78%).
No caso dos leitos clínicos, dos 88 existentes, 33 permanecem com pacientes internados (37,50%).
No caso dos hospitais particulares/convênios, a taxa de ocupação é um pouco maior: dos 27 leitos de UTI, 17 estão ocupados (62,96% - faixa amarela) e, clínicos, 11 dos 26 estão ocupados (42,31% - faixa verde).
"A batalha ainda não terminou, a população precisa entender e continuar contribuindo com as medidas de proteção, usando máscaras, evitando aglomeração e promovendo o distanciamento. Só assim poderemos realmente ficar tranquilos", observou Daniel.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





