Covid-19: taxa de ocupação de leitos em Marília cai para média de 30%

Compartilhe:




Apesar do esforço das equipes médicas, quase 5.800 pessoas não tomaram a segunda dose da vacina. Faltosos preocupam Secretaria da Saúde.

Seguindo uma tendência que ocorre em toda a região, as taxas de ocupação de leitos de Covid-19, nos hospitais de Marília, estão cada vez menores e com uma média em torno de 30%, ou seja, efetivamente na faixa verde. É uma das menores já registradas desde o agravamento da pandemia.

Na quinta-feira da semana passada todos os índices também ficaram verdes, mas quase atingindo a faixa dos 50%, o que já significaria uma taxa de alerta amarelo.

No caso dos leitos SUS, a taxa de ocupação de UTIs está em 30,49% e os clínicos, em 34%. Isso significa uma média de 32%, envolvendo o Hospital das Clínicas, Hospital Universitário da Unimar e Santa Casa.

No casa dos hospitais particulares (Santa Casa/ Hospital Universitário da Unimar)a taxa de ocupação de UTI está em 25,93% e, de leitos clínicos, 22,7%, com uma média de 24,49%.

Faltosos

Mas, o que mais preocupa neste momento o secretário municipal da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior, é o número de faltosos na segunda dose da vacina contra a Covid-19. No total são 5.726 pessoas que não atenderam aos chamamentos públicos. 

"Temos que pensar não só em nossa saúde mas pensar coletivamente na saúde de todos e principalmente daqueles que nos cercam, a própria família! Procure as unidades de saúde assintomáticas e tome sua vacina", afirmou o secretário. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.