A nova onda da Covid-19 continua fazendo mais vítimas fatais e de casos positivos em Marília, além de grande número de pessoas internadas. Desde segunda-feira, foram confirmados 1.225 casos positivos da doença e 10 mortes, sendo três apenas nas últimas 24 horas.
O balanço oficial confirma que as noticiações permanecem elevadas. Hoje, a cidade está com 44.209 casos positivos, sendo 430 apenas em 24 horas. Em compensação, 42.848 já se recuperaram.
Todavia, as internações não deram trégua. Na segunda-feira, eram 60 pessoas internadas (das quais 31 com exames positivos). Nesta sexta, o boletim médico indicou 82 internações, com 54 casos positivos
Com relação às mortes, a cidade está agora com 1.008 casos, sendo três nas últimas 24 horas. Todas eram mulheres, com idades de 82, 88 e 90 anos, portadoras de comorbidades.
Situação dos hospitais
O reflexo é direto nos hospitais de Marília. Os leitos particulares/convênios estão todos ocupados, tanto de UTI como clínicos.
No caso dos leitos pagos pelo SUS, só existem 14 vagas no HC, sendo sete de UTI e igual quantidade de clínicos. A Santa Casa e o Hospital Universitário não possuem mais vagas para receber novos pacientes com a doença.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







