Covid-19: segunda fase de pesquisa em Marília começa hoje, com 250 testes

Compartilhe:




A empresa IBOP, contratada pela parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas (RS), estará realizando a 2ª fase da pesquisa para detectar casos da Covid-19 em Marília, entre esta quinta-feira (04) e sábado. No total serão aplicados 250 testes rápidos.

A pesquisa é parte de um estudo que está sendo desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e aplicado pelo IBOPE Inteligência para levantar o número de casos de infecção pelo novo coronavírus na população brasileira, incluindo pessoas que não têm sintomas.

No total será realizado o teste em 99.750 casas em 133 municípios do Brasil.

Visitas

Todos os profissionais desta pesquisa receberam treinamento para aplicação dos testes e estarão devidamente identificados e usando equipamentos de segurança.

Eles também receberam orientações necessárias para tomar todos os cuidados para segurança da saúde dos testados e deles mesmo.

O morador da casa que for participar do estudo é sorteado, deverá assinar um termo de consentimento para participar da pesquisa, responder um questionário e na sequência é aplicado o teste rápido para o coronavirus. 

As casas que receberão as visitas dos pesquisadores são selecionadas seguindo critérios estatísticos. 

Sem confusão

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informou que a Universidade Federal de Pelotas enviou à secretaria todas as informações sobre a pesquisa.

“Na primeira fase tivemos alguns problemas porque eles só nos avisaram depois de iniciada as pesquisas. Desta vez eles nos informaram com antecedência, o que possibilita que nós informemos à população. Mas é importante que toda a população saiba que eles estão devidamente paramentados e com identificação para segurança de todos”, disse o secretário.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.