O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje que todos os adultos poderão ser vacinados com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 após cinco meses da aplicação da segunda dose.
Antes, a dose adicional estava liberada apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Em entrevista, Queiroga ainda confirmou a redução no intervalo da aplicação da dose de reforço de seis para cinco meses.
Assim, toda a população com mais de 18 anos está apta a ser vacinada com a dose adicional se cumprido esse intervalo. Porém, a definição sobre calendário para aplicação e divisão de faixas etárias depende de cada estado e município.
Até o momento, já foram aplicadas 12.016.907 doses de reforço no Brasil, de acordo com dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa. (UOL)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





