Covid-19: região começa a adotar medidas contra aglomerações. Marília ainda mantém tudo liberado

Compartilhe:

"Explosão" de número de casos confirmados e de pessoas internadas preocupam autoridades médicas.

Apesar de algumas cidades da região anunciarem que estão adotando medidas restritivas para evitar aglomeração de pessoas, em virtude do aumento do número de casos e internações pelo Covid-19, a Prefeitura de Marília ainda não tem planos de fazer alterações nos eventos.

A preocupação passou ser ainda maior depois que tanto Marília como outras cidades da região passaram a registrar novamente um grande número de casos confirmados da doença, bem como das taxas de ocupação de leitos nos hospitais (de UTI e enfermaria).

Em Tupã, por exemplo, a partir desta semana para todos os tipos de estabelecimentos estão a taxa de ocupação de 70% da capacidade máxima prevista e a exigência do uso de máscaras. 

Nos eventos, festas de casamento, formaturas, shows e similares ficam limitados a presença de 100 pessoas no máximo, sendo proibida a realização de eventos com público acima dessa quantidade.

No caso dos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, os estabelecimentos deverão adotar limitação de 8 pessoas por mesa, com distanciamento mínimo de 1 metro entre os clientes. As medidas valem por 60 dias.

Já a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo publicou um decreto estabelecendo que realização de festas e eventos com público superior a 100 pessoas deverão ser autorizados pela prefeitura.

Além disso, no município estão proibidos eventos com mais de 400 pessoas. Quem descumprir as regras poderá ser multado em quase R$ 2 mil. A festa do peão da cidade, que seria realizada até 22 de janeiro, foi adiada. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.