Uma reunião convocada pela Prefeitura debateu com empresários do setor de bares e restaurantes medidas para evitar o aumento do número de casos de Covid-19 em Marília. A medida foi tomada depois que o governo do Estado decidiu padronizar na fase amarela todas as regiões do Estado.
A reunião foi convocada pelos setores de Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas, em virtude da preocupação com o aumento de casos confirmados da Covid-19 em Marília e denúncias de aglomerações em alguns estabelecimentos.
No encontro, o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Villela, explicou aos empresários que há a necessidade da colaboração de todos para que os casos não tenham aumento significativo e, com isso obrigue o governo do Estado a reclassificar a região para a fase laranja ou vermelha.
.jpg)
Já o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Juliano Bataglia, comunicou que diariamente o setor recebe dezenas de denúncias de descumprimento das medidas sanitárias, como a falta do uso de máscara e a falta de medidas para evitar aglomerações.
Ele disse ainda que “em virtude do crescimento do número de casos da Covid-19 e também do aumento de aglomerações, a fiscalização será intensificada e com mais rigor. Para isso as equipes de fiscalização estarão nas ruas para acompanhamento do funcionamento correto dos mesmos”.
Já o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília, Sinval Gruppo, disse que os empresários do setor vão cumprir as recomendações da Prefeitura de Marília para evitar que a epidemia volte a crescer na cidade.
"Temos que fazer a nossa parte para evitarmos que, por um nosso descuido agora, não venha a causar a reclassificação do município para a fase vermelha ou laranja, onde a maioria sairá perdendo”, alertou Sinval Gruppo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





