A Secretaria Municipal de Saúde de Marília realizará no próximo sábado, das 8h às 16h, na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), a segunda Ação do Programa Imuniza Marília contra a Covid-19 destinada aos profissionais da saúde.
Serão vacinados desta vez 1.500 trabalhadores da saúde que fizerem a inscrição prévia.
A Secretaria esclarece que os trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
Esses trabalhadores compreendem tanto os profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários.
Além disso, envolve os seus respectivos técnicos e auxiliares: quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e serviços da saúde.
Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras; bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
No último sábado, na primeira ação, foram vacinados contra a Covid-19 aproximadamente 2.000 profissionais de saúde.
Vacinação de idosos
Com a publicação do Documento Técnico da Campanha de Vacinação da Covid-19 pelo Governo do Estado de São Paulo, foram incorporados também nesta etapa os idosos acima de 90 anos - a partir do dia 8 de fevereiro (segunda-feira) e os idosos de 85 a 89 anos (a partir do dia 15).
Marília conta com aproximadamente 1.200 pessoas na faixa etária de 90 anos em diante e quase 2 mil entre 85 e 89 anos.
Está prevista a vacinação de 1000 idosos dessas faixas etárias (incluindo os parcialmente dependentes e acamados) por meio da Estratégia “casa a casa”, realizada pela Equipe do Programa Melhor em Casa e Unidades de Atenção Primária a Saúde, assim como através de outras estratégias que estão sendo definidas pela Secretaria Municipal da Saúde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





