Apesar do Governo do Estado estar flexibilizando as regras da quarentena, permitindo a abertura cada vez mais ampla dos estabelecimentos considerados não essenciais, em Garça a Covid-19 ainda é motivo de muita preocupação devido ao aumento do número de casos positivos.
De acordo com o prefeito João Carlos dos Santos, a pandemia teve uma maior incidência em relação ao mês passado. Durante todo o mês de abril foram registrados 370 novos casos.
Já entre os dias primeiro e 21 deste mês de maio, a Secretaria de Saúde confirmou 381 novos pacientes com Covid. Isso significa dizer que a média diária subiu de 11,9 em abril para 18 somente nesses 21 dias de maio.
A doença também continua tirando a vida de muitos garcenses. No mês passado foram 14 óbitos. Agora em maio, 13 pessoas faleceram devido a Covid, em 21 dias. Além disso, a situação mais crítica quando se observa que não há vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Hospitais lotados
O Hospital São Lucas está com seus 10 leitos de UTI-Covid ocupados, e os hospitais de Marília e região também estão com o número de pacientes de Garça na UTI, que chegou a 12, havia caído drasticamente para somente três até início desta semana.
Para o prefeito João Carlos dos Santos, o momento é “preocupante”. Segundo ele, "é importante entender que a flexibilização da quarentena que ocorre nesse momento possibilitando o retorno das atividades comerciais está diretamente atrelada a capacidade de atendimento dos hospitais e principalmente ocupação de leitos de UTI".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





