Pela primeira vez em vários dias, índice de ocupação de leitos de UTI fica abaixo de 90% na cidade.
A secretaria municipal da Saúde divulgou no final desta manhã mais um boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 em Marília. A cidade ultrapassou a casa de 12 mil exames positivos e foram registradas mais três mortes, além de outros três óbitos sob investigação.Oficialmente são 168 mortes desde o início da pandemia.
De acordo com o balanço de ontem, nos três hospitais da cidade (AHBU, Santa Casa e Hospital das Clínicas) a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS foi de 85%, enquanto que de leitos clínicos, atingiu 42%, com uma média de 62,9%, ou seja, voltando a fase "amarela".
O primeiro óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 21 de dezembro e foi internado no hospital ABHU dia 4 de janeiro, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito neste sábado, dia 30 de janeiro.
E o terceiro óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele teve início de sintomas no dia 28 de dezembro e foi internado dia 6 de janeiro no Hospital de Clínicas. Colheu exame que confirmou resultado positivo para Covid-10, vindo a óbito neste dia 30 (sábado).
Confira a taxa de ocupação de leitos em Marília:

Casos confirmados
No boletim desta manhã, a Secretaria informou que a cidade tem agora 12.188 casos positivos (206 a mais em relação ao último balanço, na sexta-feira), dos quais 11.724 já curados e 296 em transmissão, além de outros 3.226 que aguardam resultados.
Nos hospitais da cidade estão internados 83 pacientes, sendo 40 com resultado positivo para o novo coronavírus. Foram descartados até agora 35.921 exames.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





