Pelo levantamento deste domingo, taxa chegou a 83%, a menor em pelo menos 30 dias.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou neste domingo mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 184 óbitos pela doença no município.
A boa notícia é de que pela primeira vez em cerca de 30 dias a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS foi de 83%, embora ainda seja preocupante.
Mortes

O primeiro óbito é de um homem, de 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica.
Foi internado no Hospital ABHU dia 11 de janeiro, colheu exame para Covid que confirmou resultado positivo no dia 15, vindo a óbito na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro.
O segundo óbito é de uma mulher, de 84 anos. Portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade.
Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 29 de janeiro, vindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.
O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, portador de pneumopatia crônica, obesidade e CA de intestino.
Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 28 de janeiro, evoluindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.
E o quarto óbito é de uma mulher, de 55 anos, portadora de obesidade.
Foi internada no Hospital da Santa Casa no dia 3 de janeiro, onde colheu exame para Covid com resultado positivo no dia 5 de janeiro, vindo a óbito neste sábado 6 de fevereiro.
Casos positivos
De ontem para hoje houve um aumento de 104 casos do novo coronavírus na cidade, chegando a um total de 12.717 pessoas contaminadas.
Em compensação, mais 190 foram curadas (total de 12.523. Assim, a cidade tem apenas 10 pessoas em período de transmissão
O levantamento aponta ainda 3.347 pessoas suspeitas e 36.449 exames descartados. Estão internados 86 pacientes, dos quais 54 com exames positivos.
Internações
Dos 60 leitos SUS de UTI disponíveis para pacientes com o novo coronavírus, neste domingo 50 estavam ocupados, com uma taxa de 83%, uma das menores em cerca de 30 dias. Já os leitos clínicos, de 73 somente 24 estão ocupados (32% do total).

Leitos hospitalares (SUS e particulares) ocupadeos nos hospitais de Marília.
Nas últimas semanas as taxas quase sempre ficaram acima de 90%, chegando a atingir 100% e ocupando a transferência de pacientes para outros hospitais da região.
O maior número de leitos de UTI disponíveis continua sendo o HC (com sete vagas), enquanto que a ABHU (Hospital Universitário) tem apenas uma vaga e duas disponíveis na Santa Casa.
Taxa de ocupação em hospitais da região de Marília:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





