Município tem o 13º melhor resultado entre cidades com mais de 100 mil habitantes.
Números da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), colocam Marília como a 13ª cidade paulista que menos perdeu vidas para o novo coronavírus, informou a Prefeitura.
Para efeito estatístico, a taxa é obtida sobre a base de 100 mil moradores. Os dados apurados até agora, apontam que Marília tem taxa de 85 óbitos a cada 100 mil habitantes.
O melhor desempenho, entre as 81 cidades, é de Itatiba (região de Campinas), onde vivem 119.084 pessoas. A cidade perdeu 38 moradores a cada 100 mil.
Para o médico Carlos Alberto Eid e autor de estudos que mapearam taxa de óbitos e de casos proporcionais em municípios paulistas, os números podem refletir a gestão da pandemia (ao longo dos 11 meses) além de fatores como rede de assistência à saúde.
Ele alerta, porém, que o fato da cidade ter, relativamente, taxas consideradas baixas não significa que não possam enfrentar momentos críticos.
O médico destaca que os dados comparativos entre municípios são importantes para os gestores, porque permitem nortear ações do Poder Público.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





