A Secretaria Municipal da Saúde de Marília, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de agosto, mais dois novos casos da variante Delta da Covid-19.
De acordo com resultados de exames enviados pelo Instituto Adolfo Lutz – este é o terceiro caso na cidade, já que o primeiro havia sido confirmado no último dia 13 de agosto.
Os casos aconteceram numa mesma família, que é atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) Castelo Branco, sendo uma avó de 59 anos e o neto de dez anos de idade. O neto começou a ter sintomas no dia 1º de agosto e a avó no dia 3 de agosto. Ambos passam bem, tendo inclusive já terminado o período da quarentena de 14 dias.
Como a avó e o neto não saíram de Marília e não tiveram contato com pessoas de outras localidades, a Secretaria Municipal da Saúde alerta a todos que a variante Delta está presente no município e reforça os cuidados que a população deve tomar
São os mesmos das outras variantes, como o uso de máscara de proteção facial, evitar aglomeração, manter o distanciamento social, trabalhar em locais ventilados e fazer a higienização das mãos com álcool em gel.
Além disso, a Secretaria da Saúde reforça a necessidade da população tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o que aumenta a imunização contra o vírus e reduz significativamente a possibilidade de agravamento do quadro de saúde, caso contraia o vírus.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





