Covid-19: hospitais de Marília estão novamente à beira de um colapso

Compartilhe:

Com a "explosão" de novos casos, até os particulares estão praticamente lotados. 

As internações por Covid-19 que "explodiram" em Marília após o surgimento da nova variante Omicron, estão levando aos hospitais, tanto público como particulares, a beira de um colapso. Essa situação não ocorria há vários meses, isto é, desde que a pandemia tinha dado uma espécie de "trégua"

Todos trabalham na faixa vermelha. Não existem vagas de enfermaria disponíveis na ala particular/convênios na Santa Casa e Hospital Universitário e só há uma de UTI ainda não ocupada, na Santa Casa.

As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde, no último boletim.

Em relação aos leitos SUS, a taxa de ocupação de UTI está em 85% (das 40 vagas, 34 ocupadas) e, leitos clínicos em 81% (são sete vagas disponíveis de um total de 38).

Por ter uma estrutura maior, apenas o Hospital das Clínicas, aparece com uma taxa de disponibilidade um pouco maior: dos 32 leitos de UTI, cinco ainda estão disponíveis e, no caso de enfermaria, são sete vagas entre os 26 leitos.

Já o Hospital Universitário está lotado, tanto na ala de UTI como de enfermaria. A Santa Casa só tem um leito disponível de UTI.   

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.