Funcionamento deve permanecer até às 24h. Mas, haverá "tolerância zero" para distanciamento, capacidade máxima e uso de máscaras.
Apesar do decreto estadual do governador João Doria estabelecer proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes após às 20h, em Marília deverá haver uma flexibilização nessa exigência.
Horário de funcionamento não é o maior problema, garantem autoridades.
Mas, em compensação, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou que haverá "tolerância zero" quanto aos itens de segurança.
Essas exigências são: distanciamento mínimo, uso de máscaras, capacidade de 40% e não permitir aglomerações, pessoas em pé ou circulando no estabelecimento sem máscaras.
O secretário Cássio Luis Pinto Junior (Cassinho) que u que nesta tarde já houve uma videoconferência sobre esse assunto, com a participação de todos os setores da pasta e também com o sindicato da categoria.
Um novo encontro está programado para esta terça-feira, pela manhã, para fechar todos os detalhes.
"O decreto estadual apenas sugere o horário de funcionamento nos municípios", explicou Cassinho. Ele observou que nada adianta proibir a venda após às 20h se muita gente pode ir ao supermercado, comprar bebidas e depois se aglomerar em pontos da cidade, o que é mais perigoso em relação à transmissão do novo coronavírus.
Portanto, os estabelecimentos desse segmento devem continuar funcionando das 18h às 24, sem restrições quando a venda de bebda alcoólica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





