Os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Marília se reúnem nesta sexta-feira, a partir das 14h, por videoconferência, para avaliar a nova reclassificação do Plano São Paulo, que será anunciada pelo Governo do Estado, em coletiva às 12h45.
A reclassificação deveria ter sido divulgada na quinta-feira. Mas, por conta do anúncio da eficácia da vacina Coranavac, o governador João Doria preferiu não incluir a nova fase no mesmo encontro com a imprensa.
É a segunda vez que a atualização é postergada pela gestão estadual.
Pelas regras atuais, a Região de Presidente Prudente, atualmente na fase vermelha, a mais restritiva, deve voltar à fase amarela.
Outras duas regiões, Barretos e Rio Preto, podem retroceder uma fase e voltar à laranja, considerada de controle, na qual alguns serviços são reabertos.
A expectativa é de que o restante do Estado (incluindo as regiões de Marília e Bauru) permaneça na fase amarela, mesmo com o aumento preocupante de leitos ocupados (UTI e clínicos), bem como de mortes, já que a análise é feita de forma regional e não por cidade.
Após a reunião do comitê, as lideranças deverão divulgar as medidas em coletiva à imprensa, às 16h30.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





