Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19. A decisão depende de publicação no Diário Oficial e de comunicação aos laboratórios para entrar em vigor.

Com a aprovação das vacinas, em Marília a Prefeitura informou que já está preparada e aguardando apenas a chegada das mesmas para iniciar a vacinação nos grupos prioritários.
No início da tarde, as três áreas técnicas da Anvisa haviam recomendado a aprovação do uso emergencial.
As gerências de Medicamentos, de Monitoramento de Produtos e de Inspeção e Fiscalização Sanitária deram parecer favorável.
A recomendação, no entanto, precisava ser submetida à diretoria do órgão.
Após a reunião, a decisão será publicada na página da Anvisa na internet, no extrato de deliberações da diretoria. Existe a possibilidade de o Diário Oficial da União publicar uma edição extra com o resultado da votação.
O uso emergencial pode ser liberado após a publicação oficial e assim que houver comunicação formal aos laboratórios. No caso da CoronaVac, a relatora do caso pediu a assinatura de um termo de compromisso, que também precisa ser publicado em Diário Oficial.
Da Agência Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





