No duelo de zebras, Costa Rica vence nos pênaltis e se classifica
Em mais um jogo dramático ocorrido neste domingo, a seleção da Costa Rica carimbou pela primeira vez na história sua presença nas quartas de final de um Mundial, com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A seleção centro-americana agora enfrenta a Holanda, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para escrever mais um capítulo na sua história no futebol.
Os costa-riquenhos foram às lágrimas quando Navas pegou a cobrança de Gekas. Vitória por 5 a 3 nas penalidades. Torcedores e os jornalistas que estavam ao lado da reportagem do Superesportes. Emoção que contagiou. Que emocionou também os pernambucanos e fez jus a um adeus digno de Pernambuco da Copa. A partida foi vista pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter - que surpreendeu a todos e, pela primeira vez, esteve no estádio.
No dia em que São Lourenço da Mata se transformou em San José e o torcedor pernambucano aprendeu a falar espanhol para gritar “Sí, se puede” (sim, é possível) , o sotaque da festa deste domingo tinha que ser costa-riquenho.
Pela segunda vez, na mesma Copa do Mundo, a Costa Rica fez história em solo pernambucano e conseguiu a classificação. É a primeira vez que a Costa Rica chega tão longe em um mundial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





