Corrida de São Silvestre em SP entra na fase centenária

Compartilhe:




A quase centenária Corrida de São Silvestre, em São Paulo, segue quebrando barreiras. O evento idealizado pelo jornalista Cásper Líbero, em 1925, foi ganhando cada vez mais força com o passar dos anos, até se tornar o principal evento do gênero no país e na América Latina. Desde então, só foi interrompida em 2020, devido à pandemia Covid-19.

A prova chega aos seus 100 anos de história em 2024 e vai completar a sua 100ª edição em 2025. São dois anos para celebrar o esperado centenário de uma competição marcada por inovações, famosa também por reunir atletas amadores e profissionais em um espaço esportivo.

Seu prestígio e importância para os corredores fica evidente com a grande procura que ela provoca a cada edição, tornando-se uma meta para os corredores de muitas cidades de todos os estados do Brasil e também do exterior no fechamento do ano esportivo.

Corredores de Marília e região

O percurso total da Corrida de São Silvestre é de 15 km. A largada acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Neste ano, a São Silvestre vai reunir mais de 37 mil corredores, com primeira largada às 7h25 (categoria cadeirantes), depois elite feminina; até às 8h05, com a largada da elite masculina, do pelotão premium, de pessoas com deficiências e do pelotão geral. 

Muitos desses participantes são marilienses e de cidades da região, a exemplo de anos anteriores. Esportistas que "descobriram" a São Silvestre como forma de comemorar a chegada do ano novo e ao mesmo tempo fechar com "chave de ouro" os treinamentos e competições locais e regionais realizadas durante o ano.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.