Corredor mariliense participa de sua primeira maratona internacional, em Buenos Aires

Compartilhe:




João Duarte já venceu a meia maratona naquele país, além de vários outros títulos

Considerado um dos maiores corredores da cidade e que nos últimos 30 anos tem levado o nome de Marília em competições por todo o Brasil e até internacionalmente, o atleta mariliense João Duarte vai participar neste fim de semana da Maratona Internacional de Buenos Aires (Argentina).

Será a sua primeira maratona internacional, embora tenha conquistado diversos títulos nacionais e internacionais (como a meia maratona internacional da própria cidade de de Buenos Aires em 2017, quando foi campeão na sua categoria, com o tempo de uma hora e 17 minutos. Isso sem falar da meia maratona do Rio de Janeiro, da Corrida Internacional Volta da Pampulha (Belo Horizonte - 18 km) e da Corrida Internacional de São Silvestre (15 km). Confira vídeo no Canal Visão TV.

Recentemente João Duarte completou 60 anos de idade e, para comemorar a data, realizou um treino de 60 voltas na pista do estádio Pedro Sola, justamente onde iniciou os treinamentos. Foram 24km de uma grande festa que reuniu muitos amigos, familiares e corredores.

Agora, tem esse desafio de participar da primeira internacional de Buenos Aires (distância de 42,195 km). João Duarte explica que enfrentou alguns problemas físicos no período de preparação. Mesmo assim, está confiante e animado de realizar  de um dos eventos mais importantes do mundo.

Ele conta com apoio do Yara Clube, Ceptro Sport, Estacas Marília, Roberto Bar e da  Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

Desafio importante

Nesta semana, em sua reta final de preparativos, João Duarte esteve novamente no estádio Pedro Sola, onde encontrou outro veterano na corrida: Aurélio Guedes que já representou o Brasil em quatro paraolimpíadas, além de ter disputado  22 maratonas, a maioria delas fora do Brasil.

Aurélio explicou que participar de uma maratona internacional é um grande desafio e o sucesso depende muito de um bom preparatório. "É preciso correr com cabeça", explica Aurélio, por se tratar de uma prova muito longa e que exige grande esforço físico do atleta.

Importância dessa Maratona

Eleita a melhor maratona sul-americana de 2009 pela organização All-Athletics.com, a Maratona Internacional de Buenos Aires deve receber neste ano cerca de 15 mil atletas (dos quais 1.500 brasileiros) que vão correr por avenidas históricas e se deslumbre com pontos turísticos excepcionais, como a famosa Plaza de Mayo e o deslumbrante Teatro Colón.

Confira videorreportagem do Canal Visão TV:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.